quarta-feira, 13 de junho de 2012

pião de tampinhas como fazer


Piões coloridos rodando e divertindo a criançada
Pra quem não sabia que dá pra aproveitar muito bem as tampinhas das garrafas, vejam essa dica que eu fiz de brinquedos reciclados que usa as tampinhas de pet para fazer piões coloridos. O passo a passo desse artesanato é facil e rápido demais de fazer, e vai entreter suas crianças dentro de casa especialmente em dias de chuva.

Material pra fazer piões de tampinhas de petImportante ter: tampinhas coloridas de garrafas pet, palitos de dentes, um ferro de soldar e uma esponja de aço. Tenha também cola rápida e opcionalmente pincel e tinta.

Limpe as marcas das bebidasVocê não precisa fazer essa etapa se não quiser. Eu achei que não custava nada, pois é fácil de retirar, e esfreguei a esponja de aço para remover os nomes das bebidas. Fica com menos pinta de reciclado.

Use o ferro de solda para furarAqueça o ferro de soldar e faça um furinho bem no centro da tampinha. Preste atenção para não fazer um furo muito grande e o mais importante de tudo: precisa ficar exatamente no centro, ou seu pião não vai rodar legal. Se não tiver ferro de solda, fure com uma agulha grossa aquecida.

Separe material para pintarEssa parte é opcional. Se desejar dar mais cara de brinquedo ao pião de tampinha, decore com bolinhas e linhas. Eu usei o pinta-bolinhas e um pincel bem fininho e pintei tiras brancas pra deixar mais interessante.

Coloque o palitoPingue uma gota de cola rápida no furinho e passe o palito de dentes para o outro lado até uns 2cm. Alinhe bem o palito pra fique bem retinho. Espere secar.

Prontinho, seu pião está pronto para girar e rodar, e rodar e girar. Crie brincadeiras divertidas entre as crianças e veja como elas passarão muito tempo distraídas.
Piões decorados feitos com tampinhas de garrafa pet

Nenhum comentário:

Postar um comentário