quarta-feira, 13 de junho de 2012

lata de refrigerante


Estrelas com espiral em reciclagem de latinhas de bebidas Vamos conferir mais uma dica de reciclagem para criar enfeites para nossas festas e nossas casas em períodos como o natal


Dessa vez vamos reciclar latinhas de bebidas e aprender a fazer mais um modelo de estrela, a estrela com espiral. Com essa estrela podemos também enfeitar janelas e festões, além de dar um toque super especial para o jardim, em função da resistência do material.
Não há riscos perigosos de se cortar trabalhando a latinha, pois ela é bastante maleável. É claro que todo cuidado é aconselhável e não se deve deixar para as crianças fazerem, mas se você se pela de medo de se cortar, troque a latinha por papel metalizado de alumínio para reproduzir esse pap, que também vai funcionar perfeitamente.


Prepare suas latinhas, abrindo e limpandoPrimeiro começamos preparando nossas latinhas, retirando o fundo e o topo e transformando numa superfície retangular como ao lado. Não sabe abrir a lata? Clique aqui: artesanato com reciclagem,  e relembre.
Clique na imagem da estrela, imprima e recorte num papelão de embalagem.Molde de estrela com 5 pontas
Posicione o molde da estrela e risque com uma ponta de canetaPosicione o molde da estrela numa das metades e risque com uma ponta de caneta que vai marcar a superfície da latinha.
Na outra metade desenhe um círculo e a partir dele risque uma espiral até o centro. Eu fiz à mão livre mesmo, mas se preferir você pode usar nosso molde, clique: molde de espiral.Desenhe um círculo na outra metade complete a espiral
Observe, uma latinha dá para um enfeite completoObserve, uma latinha dá para preparar um enfeite completo, com espiral e estrela.
Agora vamos recortar usando uma tesoura, primeiro a estrela.Agora vamos recortar primeiro a estrela
Recorte também a espiralRecorte também a espiral seguindo as linhas desenhadas. Não se preocupe em deixar perfeito, nada disso fica aparente no final.
Observe as formas recortadas. A espiral ganha seu formato automaticamente no momento do recorte, então não se preocupe.Observe as formas recortadas
Com um martelo e um prego ou parafuso, furo o centro da espiralCom um martelo e um prego ou parafuso, fure o centro da espiral.
Fure também a outra extremidade da espiral, que fica pendurada.Fure também a outra extremidade da espiral
O mesmo com uma das pontas da estrelaRepita o mesmo com uma das pontas da estrela.
Prepare dois pedaços de 3cm de arame fino de bijouteria, e numa das pontas faça um arremate como eu fiz na imagem, usando um alicate de bico.Prepare dois pedaços de arame fino de bijouteria
Passe um arame pela estrela e pelo furo da extremidade externa da espiralPasse um dos arames pela estrela e pelo furo da extremidade externa da espiral. Faça mais uma voltinha na outra ponta do arame para ele não escapar.
Passe o outro arame no furo do centro da espiral, de baixo para cima, e enrole o arame em formato de gancho, para poder pendurar onde quiser.Passe o outro arame no furo do centro da espiral

Sua estrela com espiral está prontinha para enfeitar seu natal ou sua festa.
Em vez de usar um ganchinho para pendurar sua estrela, você pode traspassar uma fita na cor desejada e dar um laço, o que também fica lindo e chique.
Eu gosto do efeito da própria latinha mas considerem que vocês também podem pintar suas estrelas para situações especiais. Nesse caso apliquem base primer para metal e depois pintem com tinta spray que fica perfeito.

Enfeites feitos com estrelas recicladas de latinhas
Aproveitem bastante suas latinhas, reciclem e usem essas estrelas em todas as suas festas, será o maior sucesso.
Pra quem gosta de trabalhar com papel, segue nossa outra dica de estrela, cliquem: Estrela decorativa multi-pontas.

Um comentário:

  1. Amei e vou fazer para niver de 15 anos de minha filha. obrigadão

    ResponderExcluir