quarta-feira, 13 de junho de 2012

horta suspensa com embalagem de café,PASSO A PASSO



As embalagens que indico são as de café a vácuo, que são bem grossas e resistentes, deixando o formato perfeito para o uso.


Junte embalagens metalizadas de caféPrimeiro junte embalagens metalizadas de café a vácuo.
Desvire sua embalagem, deixando a parte interna para fora. Lave bem para tirar o pó da superfície.Desvire sua embalagem
Achate a embalagem e decoreAchate a embalagem e decore a gosto usando uma caneta marcador permanente, dessas que usamos para escrever em CDs. Eu optei por grafismossimples. Não há necessidade de complicar, o efeito final é que importa.
A água não remove a tinta da caneta marcador, mas para dar uma proteção ao desenho, optei por aplicar verniz a base de água. Importante gente, tem que ser a base de água, ou o seu desenho vai borrar.Aplique verniz se desejar
Dobre a borda superior para dentroDobre a borda superior para dentro, para dar mais resistência e também um acabamento melhor.
Faça furos na lateral para passar a corda que vai sustentar o seu vaso. Faça talhos também embaixo  para escoar a água.Faça furos para passar a corda que vai sustentar o seu vaso
Passe uma corda pelos furosUse o que desejar para sustentar o seu vaso. Pode ser uma corda simples de sisal ou até um trapilho de malha. Ao lado eu usei barbante para trançar um corda demacramê. Ficou uma graça. Para aprender esse ponto, clique aqui: nó duplo de macramê.
Depois é plantar sua muda e colocar num lugar que ela goste bastante para crescer saudável e bonita.Vaso suspenso para a cebolinha

Vejam outros grafismos que inventei.

Vaso suspenso para a hortelãVaso suspenso para o manjericão italiano

Flores em vaso suspenso feito com reciclagem de embalagem a vácuoE ainda sobrou espaço para pendurar minhas flores.

Um simples traço já é o suficiente para dar um toque especial à embalagem a vácuo.
Eu gostei demais do resultado e parece que as plantinhas também. Aliás, se elas crescerem demais para o vaso, basta cortar a lateral com uma tesoura e transplantar. Fácil e sem sofrimento.
Ainda pode-se optar por prender todas as embalagens juntas numa mesma corda, uma sobre a outra. Dica especial para quem tem pouco espaço e adora temperos frescos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário