quarta-feira, 13 de junho de 2012

brinquedos de sucartas


Quando entramos na fase de pensar em atividades que distraiam as crianças nas férias, a cabeça chega a soltar fumaça, não é? Pra quem gosta e faz questão de incentivar a criatividade de seus pimpolhos, a Vila do Artesão possui uma pequena lista de brinquedos reciclados que eles mesmos podem fazer. Uma coisinha ou outra vai precisar de mão de adulto, mas com certeza eles ficarão entretidos por muito tempo.
Vamos recordar as dicas boas de artesanato que já passaram aqui pela Vila? Para acessar os passo-a-passos clique nos títulos das fotos e viaje na brincadeira.
Cataventos com papel reciclado


Um cata-vento você pode fazer usando capas de revistas que são mais firmes, ou sobras de cartolinas de seus projetos de artesanato. A diversão está em deixar as crianças recortarem e montarem seus próprios cata-ventos.

Jogo do Engole-o-gude brinquedos de garrafa pet
O jogo do Engole-o-gude é sucesso total. Esse jogo você vai ter que ajudar a montar, mas depois nem vai lembrar que tem crianças por perto. Nesse mesmo artigo tem outras dicas de brinquedos reciclados que são bem bacanas. Confira.

Avião feito com embalagem de shampoo

Outra super dica de reciclagem que cria brinquedos sensacionais é a do Avião a jatofeito de embalagem de shampoo. A indicação desse pap e de outros também, estão no mesmo artigo, clique e viaje.

Dragão feito com meias usadas

Duvido que seus baixinhos não vão amar esses “mamulengos” reciclados. São fantoches que você veste nas mãos e brinca de teatro. E o bacana é que é tudo meia velha. Clicou? Divirta-se.

Piões coloridos de tampinha de pet

Quer ver até um adulto virar criança de novo? Faça esses piões de tampinha de pet e lance o desafio de quem consegue fazer o seu girar por mais tempo. E duvido que você vá encontrar dica mais baratinha de fa

Nenhum comentário:

Postar um comentário